Video com algumas imagens da trilha para Praia de Itapebussus em Rio das Ostras - RJ.

Dica, paramos o carro em frente a essa placa do início do video, ao lado da Rodovia Amaral Peixoto.  Daí pra frente é seguir caminhando por uns 30 minutos apreciando a linda vegetação de restinga.  O ideal é fazer a caminhada de sandálias ou a pé, pois como verá nos vídeos, há muitos trechos com areia de praia.

A ARIE de Itapebussus, área de relevante interesse ecológico, tem uma vegetação de restinga muito bonita, e o passeio vale muito a pena para quem deseja estar em contato direto com a natureza.

Ao final da trilha você alcançará as praias de Itapebussus, praia da  Reserva e praia da Fazenda, todas muito próximas.  Delas, você tem um visual espetacular do Morro São João, ao fundo.

Na praia da reserva, você encontrará uma lagoa muito volumosa, quase junto do mar, suas águas tem coloração similar ao do refrigerante Coca Cola.

A caminhada vale a pena, leve seu alimento, pois não vimos quiosque na região, o local é altamente paradisíaco.  Traga seu lixo de volta e espero que se divirta assistindo ao vídeo e depois visitando a ARIE de Itapebussus em Rio das Ostras (RJ).

Escutando um Blues por ser característico da cidade ;) 

Se curtiu o vídeo, dá um like e se inscreva.  Bons passeios!

Palavras-chave: praias desertas do Brasil, trilhas no RJ, Região dos Lagos, Praia de Itapebussus, ARIE de Itapebussus, vegetação de restinga, trilha na restinga, praias da região dos lagos, praias do RJ, praias do Brasil, praias de Rio das Ostras, turismo ecológico, turismo consciente, ame a natureza.