Video gravado na Praia das Areias Negras em Rio das Ostras, litoral norte do Estado do Rio de Janeiro.

Muito próxima da badalada Praia de Costa Azul e da Praia Virgem.  Suas areias têm coloração muito escura, lembrando várias praias de Guarapari, como a Praia da Areia Preta, por exemplo.  Essas praias têm areias com grande concentração de monazita.

Caso se interesse mais pelo assunto, você pode ler mais a seguir sobre as areias monazíticas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Areia_monaz%C3%ADtica

Pelo recorte do litoral, com muitas pedras e ilhas ao redor, a Praia das Areias Negras de Rio das Ostras tem um mar com ondas um pouco mais calmas e é, por isso, muito frequentada por famílias.  Em alguns trechos são formadas piscinas naturais.

Mais ali na frente, cruzando pelas pedras está a Praia Virgem, essa tem ondas mais fortes, e tem menos concentração de pessoas também.

Na sequência subo um video da Praia Virgem, que fica próxima à Praia das Areias Negras e pode ser acessada por carro ou também cruzando pelas pedras como mostro no video.

Bom passeio e boa diversão.

Palavras-chave: Praia das Areias Negras em Rio das Ostras, Praias Virgens de Rio das Ostras, Praias de Rio das Ostras, Praias do RJ, Praias no interior do Rio, Região dos Lagos, Praias na Região dos Lagos, Pôr do Sol no Mar, Praias com lindo pôr do sol, praias e natureza, Praias de Areias Escuras, Praias de Areia Monazítica.