Um dia de sol e com a maré subindo na Praia do Peró em Cabo Frio RJ.  Praia com águas de coloração bastante azul e com ondas apropriadas para o surf.    A praia do Peró possui uma orla e infraestrutura  turística e hoteleira bem desenvolvidas com muitos quiosques, restaurantes e galerias comerciais como o Shopping do Peró.  Confira o video a seguir de pouco mais de 2 minutos.

A Praia do Peró em Cabo Frio vem recebendo periodicamente o prêmio Bandeira Azul.

O que é a bandeira azul?

Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

Receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo!

Fonte: https://bandeiraazul.org.br/ Acesso feito em 25/09/2021.



Ao lado da Praia do Peró, fica a Praia das Conchas e recomendamos que você aproveite e visite esta praia também. Já fizemos também um video sobre a Praia das Conchas, saiba mais.