Video da Trilha no Morro do Vigia, que fica na divisa entre a Praia do Peró e a Praia das Conchas em Cabo Frio - RJ.  Essa trilha inicia-se ao lado da Casa do Pescador e possui mirantes com vistas incríveis para a Praia do Peró e para a Praia das Conchas.

O Morro do Vigia faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.

"O Morro do Vigia, também conhecido em documentos antigos como Morro do Vigia dos Ingleses, serviu mesmo como ponto de vigia, local utilizado pelos corsários ingleses para vigiar o horizonte marinho a fim de se antecipar a chegada dos navios portugueses."

Fonte: https://turismo.cabofrio.rj.gov.br/morro-do-vigia/

Um lugar muito interessante no Morro do Vigia é a Gruta do Vigia, um lugar lindo para fazer fotografias, fica a dica.  

A trilha do Morro do Vigia é super tranquila e recomendamos que você venha preparado para depois tomar um belo banho de mar, claro né!

Da trilha, há mirantes para as duas praias.  A Praia do Peró tem ondas mais agitadas, já a praia das Conchas é bem tranquila, parece uma piscina, foi nesta última que ficamos depois da trilha.

Dá pra curtir as duas praias e fazer a trilha em uma manhã se você chegar cedo.

Chegamos até o Peró às 08h00 e foi bem tranquilo parar o carro próximo ao Shopping do Peró.  Quando saímos da praia, por volta de 12h00 o movimento já estava bem maior.

Um lugar lindo, as praias são muito limpas e de coloração muito azul.  Inclusive o Peró vem recebendo anualmente o selo Bandeira Azul.

"O programa internacional "Bandeira Azul" é um rótulo ecológico de sustentabilidade. A concessão da certificação requer, essencialmente, quatro aspectos: educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança."  Fonte:  G1.

Saiba mais aqui:  https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2020/12/20/bandeira-azul-e-hasteada-na-praia-do-pero-em-cabo-frio-no-rj.ghtml

Quando for à praia das Conhcas ou à Praia do Peró, não deixe de fazer também a trilha do Morro do Vigia.

Bom passeio e mantenha a praia limpa trazendo seu lixo de volta ;)

Palavras-chave:  Praias com Bandeira Azul, praias de cabo frio, Região dos Lagos, Praia do Peró, Praia das Conchas, litoral brasileiro, Praias mais limpas do Brasil, brazillian beaches, praias do interior do rio, trilhas cariocas, parque estadual costa sol, trilhas cariocas, trilhas no interior do Rio, turismo ecológico no Brasil, turismo sustentável, preserve a natureza.