Um video da Praia da Costa Azul em Rio das Ostras - RJ. Uma das praias mais badaladas do norte do Estado do Rio de Janeiro.  Com uma infraestrutura bastante desenvolvida, a praia conta com muitos quiosques, bares e restaurantes.  

Na praia da Costa Azul é muito comum a prática de esportes, como o futevôlei, surf, corrida, vôlei e até a famosa altinha.  Na região próxima ao emissário submarino (uma espécie de pier) de Costa Azul as ondas são mais fortes e é comum ver a galera surfando, confira no video. O pier é utilizado também por pescadores.

Próximo a esta praia, há um pólo universitário da UFF, o que confere à região uma atmosfera mais jovial. A vida noturna de Rio das Ostras está fortemente concentrada nessa Praia de Costa Azul, com seus badalados bares e boates. A praia é gostosa durante o dia e também ao final de tarde, quando os quiosques e barzinhos têm música ao vivo até a noite.

Outro ponto de interesse nessa praia é a Praça da Baleia de Rio das Ostras, onde está a maior réplica de um cetáceo do mundo.  Na praça, suba até o Mirante da Baleia com vista para a Praça da Baleia e Praia da Baleia e também para o Monumento Natural aos Costões Rochosos. De lá você tem uma vista panorâmica da Praia de Costa Azul.

Um bom passeio com muita diversão.

Palavras-chave: Praia de Costa Azul em Rio das Ostras, Praias de Rio das Ostras, Praias do RJ, Praias no interior do Rio, Região dos Lagos, Praias na Região dos Lagos, praias e natureza, Emissário Submarino de Costa Azul, Pier de Costa Azul, Orla de Costa Azul, Praça da Baleia, Praia da Baleia, Monumento Natural dos Costões Rochosos, praias de surf em rio das ostras, litoral de rio das ostras, verão em rio das ostras.