Uma praia muito interessante na cidade de Rio das Ostras é a Praia da Tartaruga, fizemos um video de uma visita feita a praia, incluindo o pôr do sol.  Muito fácil de ser acessada, por ser uma das primeiras praias de Rio das Ostras no sentido de que vem do Rio em direção a Macaé.  A Praia é "praticamente colada" com a Rodovia Amaral Peixoto, confira no mapa a seguir.  


O pôr do sol é muito bonito, se estiver voltando de Macaé para o Rio (ou vice-versa), no fim do horário comercial, recomendamos dar uma parada e conferir o lindo pôr do sol.

Na Praia da Tartaruga você poderá ver muitas tartarugas, muito fácil, confira no video.  Elas ficam ao redor dessa pedra enorme que curiosamente tem um formato de casco de tartaruga.

A Praia da Tartaruga conta com restaurantes, pousadas, quiosques e mesmo em dias de semana da baixa temporada a praia possui um alto movimento de banhistas.

Daí da Praia da Tartaruga, você pode iniciar uma bela caminhada pelo calçadão em direção às praias do Bosque, Praia do Centro, Praia do Cemitério e a Praia da Boca da Barra.