Uma praia bem interessante é a Praia do Bosque de Rio das Ostras.  Fica entre a Praia da Tartaruga e a Praia do Centro.  Esta praia pode ser facilmente acessada pela Rodovia Amaral Peixoto.  É uma praia bem arborizada e que possui uma característica bem jovial. Nela, você sempre verá pessoas jogando vôlei, futvôlei, ou fazendo a famosa altinha.

Veja a seguir fotos da Praia do Bosque de Rio das Ostras




Na Praia do Bosque de Rio das Ostras estão disponíveis quiosques e pousadas.  Muito comum ver os banhistas trazerem suas próprias cadeiras de praia e passarem o dia em baixo das árvores.  O calçadão possui faixa para pedestres e ciclistas.  

Uma ótima caminhada pelo calçadão é iniciar na Praia da Tartaruga e ir até a Praia da Boca da Barra. Neste trajeto, você passará pelas seguintes praias de Rio das Ostras:  Praia da Tartaruga (início), Praia do Bosque, Praia do Centro, Praia do Cemitério e Praia da Boca da Barra (fim).  De acordo com o Google Maps, uma distância aproximada de 2,5 km de ida, e mais 2,5 km de volta.

Palavras-chave:  melhores praias de Rio das Ostras, o que fazer em Rio das Ostras, quais praias conhecer em Rio das Ostras, Praia do Bosque Rio das Ostras, praias centrais de rio das ostras.

Video da Praia do Bosque