A Praia da Joana em Rio das Ostras tem uma vegetação e natureza com belezas incríveis, nem parece que estamos dentro da cidade. É possível avistar tartarugas respirando perto das pedras.

Pelo recorte do litoral, com muitas pedras e ilhas ao redor (como a Ilha do Coqueiro), a Praia da Joana tem um mar com ondas um pouco mais calmas e é, por isso, muito frequentada por famílias.  A praia  é ampla com bastante espaço para banhistas.  

A chegada até a Praia da Joana se dá por estrada de chão, a praia possui quiosque e estacionamento para carros e motos.  Confira a localização no Google Maps:


As praias da Joana, Praia Virgem e Praia das Areias Negras estão bem próximas da Praia de Costa Azul e Praça da Baleia, de acordo com o Google Maps, a distância entre a Praça da Baleia e a Praia da Joana é de cerca de 2,1 km (8 minutos de carro).

A Praia da Joana é uma praia um pouco mais afastada da cidade, ideal para quem quer ter um contato maior com a natureza.

Da Praia do Joana, você pode fazer uma trilha, bem curtinha, por dentro da mata até uma prainha de onde avistamos a Boca da Barra. Dela você avista a foz do Rio das Ostras, a praia do Cemitério e a praia da Boca da Barra (confira no video).

Além dessa trilha, uma boa alternativa é seguir pelas pedras na direção da Praia Virgem, o passeio é bem interessante, você consegue avistar tartarugas próximas as pedras.  O Local tem um visual bem  interessante da Ilha do Coqueiro, ótimo para belas fotos.

Quando for visitar a Praia da Joana em Rio das Ostras, aproveite e fique até o pôr do sol, vale a pena, confira no video.

Um bom passeio e com muita diversão.

Palavras-chave: Praia da Joana em Rio das Ostras, Praias Virgens de Rio das Ostras, Praias de Rio das Ostras, Praias do RJ, Praias no interior do Rio de Janeiro, Região dos Lagos, trilhas em região de praias, Praias na Região dos Lagos, atrações turísticas de Rio das Ostras, praias e natureza, trilhas na Região dos Lagos, pôr do sol no mar.