A trilha do Morro do Vigia em Cabo Frio RJ certamente é uma das trilhas mais interessantes da Região dos Lagos, essa não é uma trilha em que você vai andar muito, pois o Morro do Vigia é relativamente pequeno, o especial dessa trilha mesmo é a vista panorâmica para duas das melhores praias de Cabo Frio, a Praia do Peró e Praia das Conchas.

A foto acima foi tirada na entrada da Trilha do Morro do Vigia, que fica ao lado da Casa do Pescador, é muito fácil de ser econtrada, pois fica na divisa entre as praias do Peró e a Praia das Conchas.  Confira a seguir um print do Google Maps da cidade de Cabo Frio com a localização do Morro do Vigia em destaque.




Nessa trilha, além de ter uma vista incrível para essas duas praias de Cabo Frio, você também poderá visitar a Caverna do Vigia, alguns também a chamam de Gruta do Vigia.  O lugar é bem interessante para quem gosta de fotografias e proporciona um cenário bem interessante na Região dos Lagos.



O Morro do Vigia faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol e para visitá-lo não é necessário pagar entrada.  Te recomendo chegar bem cedo, pois em dias de verão, ou feriados de sol essas duas praias ficam extremamente lotadas.  Faça a trilha de manhã cedo e tome um banho de mar logo depois ;)

A seguir, confira videos curtos, no formato Youtube #shorts dessas duas praias com as melhores tomadas feitas do Morro do Vigia.


Video #shorts da Praia das Conchas em Cabo Frio RJ



A praia das Conchas possui águas mais calmas do que a Praia do Peró, que é famosa por suas belas ondas.  Ambas possuem águas com uma linda coloração azul, numa parte da Região dos Lagos rica em belezas naturais.

Video #shorts da Praia do Peró em Cabo Frio RJ



Quando for visitar Cabo Frio na Região dos Lagos, aproveite e visite também essas duas belas praias e o Morro do Vigia. 

Bom passeio e mantenha a praia limpa trazendo seu lixo de volta ;)