Uma das melhores praias da Região dos Lagos, procurada o ano inteiro por turistas que visitam a cidade de Cabo Frio, é a belíssima Praia do Forte.  A praia possui águas com coloração muito azul e areias finas e branquinhas.  A praia costuma ficar bastante lotada durante o verão, feriados e principalmente no carnaval.  Confira a seguir fotos da Praia do Forte de Cabo Frio durante o Carnaval 2023.










Nos arredores da Praia do Forte, você encontrará a maioria dos tipos de serviços necessários para sua estadia como, por exemplo, as melhores opções de hotéis, restaurantes, pousadas, estacionamento, bares, casas de festa e etc.  A cidade de Cabo Frio possui mais de 200 mil habitantes de acordo com dados do IBGE, portanto, a cidade tem uma oferta muito grande de serviços em geral.

Nas areias da Praia do Forte, você também poderá alugar guarda-sol, cadeira de praia e contará com quiosques e uma grande variedade de vendedores ambulantes para se alimentar sem precisar tirar o pé da areia.


Nessa praia de areias branquinhas e mar azul, está uma das construções mais antigas da Região dos Lagos, o Forte São Mateus, erguido em 1620 para proteger a costa brasileira de ataques de piratas holandeses, franceses e ingleses.  O Forte de São Mateus é um destino turístico de elevado valor histórico e confere ainda mais beleza à Praia do Forte.


Nessa parte da Praia do Forte, mais próxima ao Forte São Mateus, o mar praticamente não tem ondas, neste ponto são formadas piscinas naturais.  É uma parte da praia que costuma ser bastante frequentada por famílias com crianças.





Note pelas fotos acima, que o Forte São Mateus é uma construção bem antiga, com caminhos de pedra e localizada bem de frente para a Praia do Forte de Cabo Frio, o que proporciona belas fotos com um mix entre a paisagem moderna da praia e a paisagem histórica da fortaleza.  Para turistas que gostam de  visitar prédios históticos de arquitetura colonial, certamente irão gostar de visitar o Forte de São Mateus, que torna a Praia do Forte uma das praias mais bonitas de Cabo Frio. 



Como chegar até a Praia do Forte de Cabo Frio?


Chegar até a Praia do Forte é bem tranquilo, isto porque ela é uma das praias centrais de Cabo Frio. Utilizando aplicativos de GPS como Waze e Google Maps não será difícil encontrar a localização da praia.  Nos arredores da praia, geralmente é possível estacionar seu carro. Em dias muito lotados, como no carnaval, dependendo da hora talvez você não encontre vaga, mas nos arredores há muitos estacionamentos.  Confira a seguir o mapa com a localização do Google Maps com destaque para a localização da Praia do Forte de Cabo Frio.


Confira a seguir videos #shorts da Praia do Forte no domingo de Carnaval 2023 com a praia lotada.


Videos da Praia do Forte em Cabo Frio - RJ





Quando visitar a Praia do Forte em Cabo Frio RJ, organize-se para trazer seu lixo de volta e contribuir para a preservação do meio ambiente. 



Lembre-se que na Praia do Forte os itens a seguir são proibidos:
  • Animais domésticos;
  • Churrasqueiras e fogueiras;
  • Esportes com bola;
  • Veículos;
  • Garrafas e utensílios de vidro.
Se gostou do conteúdo, considere visitar e se inscrever em nosso canal do Youtube para mais videos e conteúdos como este.


Aproveite e confira também o artigo com mais informações sobre o Forte de São Mateus, um destino turístico histórico e imperdível em Cabo Frio.