Fazendo a trilha que se inicia em Barra de Guaratiba e nos leva até as Praias Selvagens, logo assim que você desce da mata em direção à Praia do Perigoso, você terá um mirante com essa praia com muitas pedras a sua frente. No Google Maps ela tem os nomes: Praia das Conchas e também Praia dos Búzios.
Confira na foto a seguir que é uma praia com muitas pedras e ondas. Embora seja uma praia bonita para ser vista do alto e tirar aquela selfie na chegada, a Praia das Conchas é uma praia que pode ser arriscada para um banho de mar devido à combinação de fortes ondas com pedras.
Bem perto da Praia das Conchas, está a famosa Praia do Perigoso. Mesmo nesta praia que aparenta ser mais segura, é sempre muito importante tomar os devidos cuidados durante o banho de mar. Particularmente, passei a maior parte do tempo na Praia do Perigoso, que é um paraíso imperdível nessa região.
Como chegar até a Praia das Conchas?
A Praia das Conchas fica bem próxima da Praia do Perigoso, e para chegar até elas, uma das alternativas é fazer uma trilha que se inicia em Barra de Guaratiba e que nos leva até a Praia do Perigoso, saiba mais no artigo a seguir:
Uma vez estando nessas praias, não deixe de subir até a Pedra da Tartaruga, dela você terá um visual panorâmico dessa região. Aproveite e saiba mais no artigo a seguir:
No video a seguir, você poderá ter uma visão da Praia das Conchas, local que nos proporciona belas fotos e selfies logo no final dessa parte da trilha.
Video da Praia das Conchas (Praia dos Búzios)
Algumas dicas de segurança em trilhas
- Alimente-se bem;
- Beba bastante líquido;
- Fique ligado nas condições climáticas;
- Use calçado apropriado;
- Faça a trilha em grupos com mais pessoas;
- Dê preferência a dias com mais movimento como sábados, domingos e feriados;
- Traga seu lixo de volta;
- Preserve a natureza.
Se gostou do nosso conteúdo, considere se inscrever em nossos canais de videos curtos do Youtube e do TikTok. Basta entrar pelos links a seguir, ou buscar nessas plataformas por @praiaeviagem.
Bons passeios e até o próximo.
0 Comentários