Caro viajante, neste artigo compartilhamos um video #shorts do Canal do Itajuru, bem na localização do encontro da Lagoa de Araruama com o mar na cidade de Cabo Frio RJ.  Note que a água é bem cristalina, e bem perto daí estão: a famosa Praia do Forte de Cabo Frio, o Forte de São Mateus e a Ilha do Japonês.

"O Canal do Itajuru é um canal com seis quilômetros de extensão navegáveis localizado no estado do Rio de Janeiro. Liga a laguna Araruama ao oceano Atlântico. Está localizado nos municípios de São Pedro da Aldeia e, na sua maior parte, em Cabo Frio."

Fonte:  Wikipedia   Acesso realizado em 26/02/2023 às 12h42.

Confira a seguir um mapa da localização do Canal do Itajuru (fonte Google Maps).  Note que este ponto é formado por vários pontos turísticos da cidade de Cabo Frio, que você pode percorrer a maioria em apenas um dia de viagem.


A seguir, confira um video #shorts do Canal do Itajuru, bem no ponto de encontro da Lagoa de Araruama com o Oceano Atlântico.  Note que neste ponto há um fluxo intenso de barcos, lanchas e jet ski.  Local com água de coloração azul muito linda, muito cristalina.


Video do Canal do Itajuru em Cabo Frio - RJ



Se gostou do conteúdo, considere visitar e se inscrever em nosso canal do Youtube para mais videos e conteúdos como este.  Aproveite e confira também videos e fotos da Praia do Forte durante o Carnaval 2023.