Muitos gostariam de saber qual é a melhor praia de Rio das Ostras?  A resposta não é muito simples, consideramos que Rio das Ostras é um município do interior do Estado do RJ com um litoral muito privilegiado e escolher de forma exata qual é a melhor praia da cidade não é uma tarefa muito fácil.  Gostamos muito da Praia da Tartaruga, Praia da Joana, Praia das Areias Negras, Praia Virgem, Praia da Costa Azul e também é claro, a Praia de Itapebussus.

A Praia de Itapebussus em Rio das Ostras - RJ é considerada por muitos viajantes uma das melhores praias da cidade.  Se você gosta de estar numa praia virgem, com muita natureza, sem quiosques e afastada das baladas Praia da Costa Azul de Rio das Ostras ou das Praias do Centro que são mais agitadas, então pode ter certeza que a Praia da Reserva de Itapebussus e a Praia da Fazenda são praias ideais para você.

Rio das Ostras possui um litoral muito diversificado, ora com praias mais badaladas e com forte infraestrutura, ora com praias isoladas e em regiões de preservação ecológica.

Um detalhe importante é que você precisa fazer a trilha para Itapebussus para chegar até essas praias, são 30 minutinhos caminhando pela restinga, mas vale a pena.

A ARIE de Itapebussus, área de relevante interesse ecológico, tem uma vegetação de restinga muito bonita, e o passeio vale muito a pena para quem deseja estar em contato direto com a natureza.  Certamente, a trilha para Itapebussus é uma das trilhas mais interessantes da Região dos Lagos.

Ao final da trilha, você alcançará as praias da Reserva de Itapebussus e a praia da  Fazenda, todas muito próximas.  Delas, você tem um visual espetacular para o Morro São João, ao fundo.

Na praia da reserva, você encontrará uma lagoa muito volumosa, quase junto do mar, suas águas tem coloração similar ao do refrigerante Coca Cola.

A caminhada vale a pena, leve seu alimento, pois não vimos quiosque na região, o local é altamente paradisíaco.  Traga seu lixo de volta e espero que se divirta assistindo ao vídeo e depois visitando a ARIE de Itapebussus em Rio das Ostras (RJ).

Se curtiu o vídeo, deixe seu like, seu comentário e também se inscreva.  Desejamos sempre ótimos passeios com muita diversão. 

Palavras-chave: praias desertas do Brasil, trilhas no RJ, Região dos Lagos, Praia de Itapebussus, ARIE de Itapebussus, vegetação de restinga, trilha na restinga, praias da região dos lagos, praias do RJ, praias do Brasil, praias de Rio das Ostras, qual é a melhor praia de rio das ostras, turismo ecológico, turismo consciente, amamos a natureza.